Carla Araújo: Auxílio emergencial não será prorrogado se depender de Guedes
Em participação no UOL News, a colunista Carla Araújo afirmou que há grande resistência, no Ministério da Economia, para a prorrogação do auxílio emergencial.
Na semana passada, o ministro Paulo Guedes chegou a anunciar que o benefício seria estendido, porém, depois voltou atrás e negou que a decisão esteja tomada. Auxiliares de Guedes são contrários à prorrogação do auxílio emergencial desrespeitando o teto de gastos.
"No que depender do ministro Paulo Guedes e da equipe econômica, a ideia é que esse benefício não seja prorrogado", disse Carla. "Hoje, no Ministério da Economia, há uma resistência que desagrada muito o Congresso em relação à extensão do auxílio emergencial, que é meio urgente de ser discutida."
A colunista destacou que Guedes e sua equipe "correm contra o tempo" para aprovar o novo Bolsa Família — que será rebatizado de Auxílio Brasil, programa social anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em agosto.
"Mas a gente sabe que tem uma série de condicionantes [para o novo benefício, questões sobre e onde vai vir o orçamento, se será dos precatórios ou do Imposto de Renda. A equação ainda está muito complicada", avalia Araújo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.