IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Justiça e bancos leiloam imóveis com 50% de desconto, a partir de R$ 33 mil

Do UOL, em São Paulo

23/10/2021 19h12

Até o final de outubro, a Justiça Federal e diferentes instituições financeiras vão leiloar imóveis com 50% de descontos. Há oportunidades com lances iniciais de R$ 33 mil, uma casa de Goiás, com 96,6 m², por exemplo.

O leilão da Justiça Federal acontece no dia 25 de outubro e tem cerca de 70 imóveis. Entre as opções estão casas, apartamentos, galpões, salas comerciais, entre outros em diferentes cidades do estado de São Paulo.

Os lances serão feitos no site da Fidalgo Leilões e, dependendo do imóvel, o pagamento pode ser pago à vista ou parcelado.

Já a plataforma Zukerman Leilões vai leiloar mais de 400 imóveis de bancos nos últimos dias de outubro. As instituições são do Brasil, Bradesco, Inter, Itaú, Pan, Safra e Santander.

Há oportunidades em diferentes estados do país como Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, entre outros.

Em ambos os sites também é possível encontrar imóveis que serão leiloados pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) nas próximas semanas.

Os interessados devem se cadastrar previamente com os dados pessoais e ter conhecimento do edital. Qualquer pessoa física ou jurídica pode participar, caso esteja munida de documentos e folhas de cheques para pagamento.

Cuidado com imóveis ocupados

Há imóveis ocupados. Cabe ao comprador tomar as providências e arcar com eventuais despesas para regularização e desocupação do imóvel. Especialistas recomendam comprar preferencialmente imóveis desocupados e dão dicas, como ler o edital com atenção e visitar o imóvel antes, se possível (veja essa e outras dicas antes de comprar imóvel num leilão).