IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

B3 inaugura Touro de Ouro no centro de São Paulo e escultura vira meme

Do UOL, em São Paulo

16/11/2021 17h32

A Bolsa de Valores brasileira (B3) inaugurou hoje uma escultura de um touro dourado em frente à sede no centro histórico de São Paulo. O "Touro de Ouro" é uma réplica do Touro de Wall Street, instalação em bronze no distrito financeiro de Nova York, nos Estados Unidos.

O projeto foi concebido pela B3, pelo economista Pablo Spyer e o artista plástico Rafael Brancatelli. Com três metros de altura, o animal foi construído sobre uma estrutura de metal, com fibra de vidro e pintura anticorrosiva.

Segundo o CEO da B3, Gilson Finkelsztain, a obra representa "a força e a resiliência do povo brasileiro". "A B3 está trazendo esse novo símbolo para valorizar não apenas o centro de São Paulo, mas o desenvolvimento do mercado de capitais do Brasil, que passa pela própria história da bolsa. O centro é o coração do mercado financeiro e, após a fusão que originou a B3, em 2017, a companhia optou não apenas em permanecer na região, como em contribuir para sua retomada", disse em nota.

No Twitter, porém, a escultura ganhou novos significados. Os usuários fizeram piadas e comparações com a obra original. Veja: