Otimismo e 'teletransporte': relatório aponta 100 tendências para 2022
Esta é a versão online para a edição desta sexta-feira (21/1) da newsletter Mídia e Marketing. Para assinar esse e outros boletins e recebê-los diretamente no seu email, cadastre-se aqui.
Um olhar mais otimista, com consumidores ajudando marcas a realizar transformações na sociedade. O avanço do tão falado metaverso, com tecnologias que vão ajudar as pessoas a diminuir cada vez mais a barreira geográfica entre elas.
Essas são algumas das tendências que as marcas deverão seguir em 2022, apontadas no relatório "The Future 100", da agência de publicidade global Wunderman Thompson.
O documento aponta dez tendências em dez setores diferentes:
- marcas e marketing
- cultura
- tecnologia e inovação
- viagem e hospitalidade
- comida e bebida
- beleza
- varejo e comércio
- luxo
- saúde
- trabalho.
"O relatório que mapeia as tendências emergentes e futuras do mundo. Um guia de inspiração e ação para que as marcas possam melhor se conectar com as expectativas das pessoas", diz Stella Pirani, CSO (cargo em inglês para "chefe de estratégia") da Wunderman Thompson Brasil.
A pedido da newsletter UOL Mídia e Marketing, a agência separou cinco dos cem destaques que fazem mais sentido para a realidade do consumidor brasileiro. Leia abaixo.
Otimismo ilimitado
Marcas estão imaginando um 2022 com um olhar mais otimista, encorajando criatividade e alegria. Depois de enfatizar a resiliência e a perseverança, chegou o momento de incentivar as pessoas a pensar no futuro a partir de perspectivas também mais leves, alegres e divertidas.
"Brandalism"
Um movimento está invadindo o espaço publicitário e expondo deslizes de marcas, exigindo correções desses erros. De lutas pelo meio ambiente a protestos políticos contra discriminação e preconceito, as pessoas estão se unindo e ajudando empresas a realizar mudanças e transformações necessárias.
'Teletransporte' virtual
A tecnologia está permitindo a abertura de portas para novos espaços digitais, que oferecem interações mais íntimas e próximas da realidade. Gadgets, como óculos de realidade virtual, estão invadindo os espaços e vão ajudar as pessoas a diminuir cada vez mais as barreiras geográficas entre elas.
Recrutas do metaverso
De designers virtuais a profissionais que trabalham com criatividade, empresas estão contratando mão de obra focada no metaverso. À medida que o assunto cresce, ele se tornará mais relevante economicamente, gerando mais empregos.
Saúde emocional
Zonas de "recarga emocional" estão surgindo em espaços públicos ao redor do mundo, permitindo que a saúde seja foco tanto dentro quanto fora de casa. Museus, escritórios e até praças em diferentes países passaram (e passarão) por adaptações para atender essas necessidades.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.