IPCA
0,83 Mai.2024
Topo

Pão de Açúcar lança entrega de cesta com frutas e legumes a partir de R$ 40

Valores partem de R$ 40 e dependem da quantidade de produtos do hortifrúti escolhidos pelo cliente - Divulgação/Pão de Açúcar
Valores partem de R$ 40 e dependem da quantidade de produtos do hortifrúti escolhidos pelo cliente Imagem: Divulgação/Pão de Açúcar

Do UOL, em São Paulo

04/02/2022 15h20Atualizada em 05/02/2022 11h29

O Pão de Açúcar está investindo na venda online de produtos frescos, permitindo ao cliente comprar cestas com frutas, verduras e legumes pré-selecionados. A partir de R$ 40, o consumidor pode escolher que tipo de cesta deseja receber em casa. A ideia é atrair quem não têm tempo de ir à feira ao longo da semana.

Os produtos frescos já são vendidos no site, mas agora há a possibilidade de escolher uma cesta de até 24 itens que podem ser adicionados ao carrinho em um único clique.

As cestas aparecem na seção "Feira no Pão", onde já estavam os produtos frescos. Há a opção de três tamanhos diferentes: pequena, com dez itens (R$ 40); média, com 17 itens (R$ 93); e grande, com 24 itens (R$ 130,20).

Entre os produtos oferecidos, estão maçã fuji, limão tahiti, laranja pera, abobrinha italiana, alfaces lisa e crespa, e cenoura, por exemplo. Os valores e a disponibilidade dos itens, porém, variam de acordo com a região.

Opções de entrega

A rede de supermercados informa que oferece três opções de entrega:

  • agendada: o consumidor planeja e escolhe o melhor dia para receber as compras;
  • express: se a compra for feita entre 8h e 16h, o consumidor recebe os produtos no mesmo dia;
  • clique & retire: o consumidor faz a compra pelo site, mas vai buscar os produtos em alguma unidade física de sua preferência.

O "Feira no Pão", com produtos frescos, está disponível em todas as regiões em que o Pão de Açúcar está presente, tanto em lojas físicas como no e-commerce.

Já as cestas pré-montadas com frutas e vegetais frescos, especificamente, são oferecidas em algumas unidades de São Paulo e Brasília e, no caso de compras feitas pelo site, no Centro de Distribuição da companhia. Ainda não há previsão exata, mas o serviço deve ser expandido para outros estados.

O Feira no Pão, além de atender a essa necessidade, traz comodidade para os clientes, que podem fazer a feira da semana pelo celular ou pelo computador, de maneira totalmente online. (...) As cestas hortifrúti são uma novidade dentro da plataforma, e os consumidores podem escolher individualmente cada produto ou, em um clique, já comprar dez, 17 ou 24 itens.
Cleia Marquardt, gerente de marketing do Pão de Açúcar