Após Americanas e Submarino, site do Shoptime sai do ar por segurança
O site do Shoptime foi retirado do ar como medida de segurança na tarde de hoje. A companhia explicou, em uma mensagem exibida na tela de acesso, que "parte dos servidores do ambiente de e-commerce" foi suspenso e que equipes técnicas atuam para retomá-los o mais rápido possível.
A suspensão aconteceu logo após os sites das lojas Americanas e Submarino, duas das principais plataformas de comércio eletrônico no Brasil, terem saído do ar no fim de semana.
No caso dessas, foram constatados problemas no acesso de usuários e rumores de que os sites foram alvos de ataques hackers. Em comunicado ao mercado, a Americanas S.A, que controla os dois sites, confirmou a suspensão de parte dos servidores e citou um "acesso não autorizado".
Conforme o Downdetector - ferramenta que monitora o funcionamento de serviços digitais de empresas - relatos de usuários na internet indicam "potenciais problemas" com o Submarino. Os problemas notificados atingem o site na internet, o aplicativo móvel e o sistema de login. Há relatos de usuários que não conseguem acessar o aplicativo desde quinta-feira (17) à noite.
A Americanas S.A disse ainda que "atua com recursos técnicos e especialistas para avaliar a extensão do evento e normalizar com segurança o ambiente de e-commerce o mais rápido possível". Conforme a companhia, as lojas físicas seguem em operação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.