IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Etna fecha lojas e não consegue vender negócio, diz jornal

Desde 2021, quatro unidades da Etna foram fechadas e, atualmente, a rede conta com cinco pontos de venda - Divulgação/Etna
Desde 2021, quatro unidades da Etna foram fechadas e, atualmente, a rede conta com cinco pontos de venda Imagem: Divulgação/Etna

Colaboração para o UOL

11/03/2022 11h19Atualizada em 11/03/2022 15h07

Fundadores das lojas Etna, a família Kauffman - também responsável pela joalheria Vivara - não teria mais interesse na rede de lojas de móveis e utensílios domésticos e estaria fechando suas unidades, segundo o jornal O Estado de S.Paulo. De acordo com a publicação, os responsáveis pela marca não encontram, contudo, interessados em comprar o negócio.

A Tok&Stok teria ensaiado uma oferta inicial de ações recentemente, mas a desistência de ida à Bolsa teria prejudicado a negociação. A reportagem também afirma que o modelo de grandes lojas não atrai os investidores, que têm direcionado seus esforços em lojas menores e vendas online.

O desinteresse da família Kauffman pelo negócio estaria nítido no site da Etna. Há uma lista de nove lojas, dentre elas endereços de estabelecimentos já fechados, como o de Fortaleza (CE) e o da Marginal Tietê, onde hoje funciona um atacarejo.

De acordo com o jornal, desde 2021, quatro unidades foram fechadas e, atualmente, a rede conta com cinco pontos de venda. São três no Estado de São Paulo, um na capital, outro em Campinas - no Shopping Parque D. Pedro - e o terceiro no município de Sorocaba. Os outros dois endereços estão no Rio de Janeiro e Brasília.

Etna já encerrou atividades no Nordeste

Em 2015, falava-se em 18 pontos espalhados pelo Brasil. Em 2021, já com a metade desse parque, a empresa encerrou as atividades no Nordeste.

Desde o fim do ano passado, segundo o Estadão, há relatos nas lojas da capital paulista e de Campinas de prateleiras esvaziadas e falta de produtos.

O UOL tenta contato com a Etna. Caso haja resposta, o texto será atualizado.