São Paulo recebe NBA House, com finais do torneio, shows e exposições
Esta é a versão online para a edição desta sexta-feira (27/5) da newsletter Mídia e Marketing. Para se inscrever nesse e outros boletins e recebê-los no seu email, cadastre-se aqui. Quem assina o UOL ainda recebe 10 newsletters exclusivas.
A NBA, liga de basquete profissional norte-americana, trará mais uma edição de sua "NBA House" ao Brasil. O evento, uma imersão no esporte, acontecerá entre 2 e 19 de junho, no estacionamento do shopping Eldorado, na zona oeste de São Paulo.
Durante os dias de atividade, o espaço terá exibições dos jogos das finais do torneio norte-americano (são até sete partidas). A final será entre os vencedores da conferência leste (Boston Celtics ou Miami Heat) e o Golden State Warriors, que levou a conferência oeste.
Também haverá shows, competições de basquete, rodas de conversas com convidados, exposições de produtos históricos da liga e ações dos patrocinadores. O evento tem apresentação de Budweiser e apoio de Ruffles, Sadia e Subway.
Os ingressos estão à venda pelo site da Eventim. Custam a partir de R$ 40 para os eventos diurnos e de fim de semana (Fan Days) e R$ 135 para as noites de jogos (Game Nights). Nos Fan Days, a entrada é livre para crianças com menos de 4 anos. Nas Games Nights, só será permitida a entrada de fãs com mais de 14 anos.
A última edição da NBA House no Brasil aconteceu em 2019, também no shopping Eldorado, e recebeu cerca de 30 mil pessoas. A expectativa para este ano é superar esse número.
Aconteceram outros dois eventos da liga norte-americana de basquete em São Paulo, na Avenida Paulista, mas eles foram realizados em outro formato, com outro nome. Por isso, esta pode ser considerada a 3ª edição do evento no Brasil: a NBA House também foi realizada em 2016, durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Nossa expectativa é altíssima, também por causa do 75º aniversário da NBA. Arrisco dizer que o basquete chega a ser um detalhe: é um evento para o fanático do esporte, mas também para a família, crianças e até mesmo para quem não conhece a NBA" Rodrigo Vicentini, chefe da NBA no Brasil
"A NBA tem nove escritórios internacionais, mas enxerga o Brasil de uma maneira específica. Hoje temos 45 milhões de brasileiros que se declaram fãs da NBA. Cada região tem uma customização própria do seu evento, mas a nossa ação é a maior, em números absolutos, do mundo todo", diz o executivo.
*****
Programa Mídia e Marketing
Mídia e Marketing #134: Felipe Silva, sócio da agência Gana - "Força da criatividade preta está sendo desperdiçada pelas marcas"
*****
Destaques da semana
Coca-Cola lidera ranking de marcas mais consumidas do mundo; veja o top 10
'House of Anitta': cantora lançará projeto inédito no TikTok
Anitta vira sócia da Fazenda do Futuro
Empresas de cosméticos investem em refil para diminuir impacto no ambiente
Boticário lança campanha de Dia dos Namorados que tem até trisal e ficantes
Cheiro no metaverso: empresas já desenvolvem formas de tornar isso verdade
Brasileiros ainda não sabem para que serve o 5G, indica pesquisa
Cade aprova compra do Grupo Big por Carrefour Brasil com restrições
Colunista Jamil Chade estreia newsletter no UOL com cartas a personalidades
*****
Rolou pelo mundo
Estudo aponta que 20% das verbas publicitárias estão nas mídias sociais (em inglês)
Pepsi deixa de patrocinar show do intervalo no Super Bowl (em inglês)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.