Petrobras fará reunião extraordinária hoje para discutir preços
Presidente do Conselho de Administração da Petrobras, Márcio Weber convocou uma reunião extraordinária, hoje, às 16h. O convite, enviado a outros 10 membros do grupo, diz que o encontro tratará do assunto "aumento de preços".
Os detalhes da pauta do evento não foram divulgados, mas a expectativa é que uma proposta para segurar o reajuste do preço dos combustíveis seja apresentada.
Apesar de o diesel e a gasolina estarem à venda no país por valores abaixo das cotações internacionais, a Petrobras sofre pressão do presidente Jair Bolsonaro (PL) para não aumentar os preços antes que esses produtos estejam isentos de impostos pelo governo.
Ontem, o Congresso aprovou um projeto que fixa um teto de 17% para o ICMS (imposto sobre circulação de mercadorias e serviços). Mas o texto precisa ser sancionado para entrar em vigor.
Com a alta do petróleo no mercado internacional, a valorização do dólar frente ao real e os combustíveis com preço abaixo do praticado no mercado internacional, empresas importadoras não conseguem competir com a Petrobras na venda de gasolina e de diesel. Por outro lado, o abastecimento do mercado interno também corre risco, já que só a Petrobras não consegue supri-lo com segurança.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.