Maquiadora expõe cliente que fingiu lhe pagar por Pix e descobre 'padrão'
A maquiadora e influenciadora digital Lívia Brigolini, 17, de Conselheiro Lafaiete (MG), resolveu expor nas redes sociais uma cliente que fez um falso pagamento via Pix, sumindo em seguida, e acabou descobrindo dezenas de profissionais que tinham passado pela mesma situação que ela. Após a denúncia virtual, a mulher passou a ser exposta por outros prestadores de serviço que foram vítimas de modo semelhante.
Lívia recebeu a cliente em seu salão no dia 31 de maio. A mulher dizia ter sido indicada por uma cabeleireira amiga da profissional (que também não foi paga).
Nunca levei calotes de outras pessoas, mas ela já é famosa por isso aqui na cidade. Já abriram boletim de ocorrência e ninguém resolve. Acaba que o assunto não espalha, porque ela finge que nada acontece, segue a vida, e ninguém tem coragem de fazer nada.
"Não notei na hora, até porque supostamente ela tinha ido embora e me pagado. Só fui ver no dia seguinte que não tinha o valor em conta". O comprovante em questão era uma captura de tela, não um PDF, como normalmente é emitido o recibo de transações por Pix.
A jovem publicou o relato, com a foto da mulher, uma semana mais tarde, após inúmeras tentativas de contato para cobrar pelo serviço sem sucesso, já que a mulher dizia estar em Belo Horizonte, a 100 km do município do salão.
Ao UOL, Lívia disse ter percebido que a mulher só investe contra profissionais, sejam de estética, donos de lojas ou bares. "São pessoas que estão correndo em atendimento e não conseguem conferir na hora (o recebimento). Ela coloca o valor em evidência e, para quem está correndo contra o tempo para atender outras pessoas, o print já é suficiente", afirma a jovem, que alega ter recebido mais de 30 relatos sobre ação semelhante da cliente.
Após a exposição, Lívia recebeu uma mensagem em tom de desespero da cliente, que além de pagar, até deu dinheiro a mais para ela.
Após muita insistência, Lívia apagou a postagem, mas fez um novo vídeo sem exposição da imagem da cliente contando o caso. Desde o dia 7 de junho, a mineira contabiliza 2 milhões de visualizações e quase 800 comentários.
O UOL entrou em contato com a cliente de Lívia denunciada nas redes pelo mesmo número de telefone utilizado na conversa com a maquiadora, mas ela se restringiu a dizer que não estava "a par da situação".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.