IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Lindt ganha ação e concorrente terá que destruir coelhos de chocolate

Coelho de chocolate da Lindt foi criado em 1952, na Alemanha - Divulgação
Coelho de chocolate da Lindt foi criado em 1952, na Alemanha Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

01/10/2022 13h46Atualizada em 03/10/2022 14h03

O Tribunal Federal da Suíça decidiu que os coelhos de chocolate da marca alemã Lidl devem ser destruídos, pois são similares aos que são vendidos pela Lindt & Spruengli. A decisão saiu na quinta-feira após mais uma batalha jurídica da marca para impedir um produto semelhante ao seu de ser comercializado, segundo a CNN.

Apesar de terem diferenças no conteúdo, o fato do coelhinho da Lindt ser bastante conhecido seria o suficiente para que os consumidores confundissem os produtos, segundo pesquisas da marca. "A destruição é proporcional, especialmente porque não significa necessariamente que o chocolate como tal teria que ser destruído", disse o tribunal.

Com isso, a decisão de um tribunal comercial suíço contra a Lindt e a favor da Lidl no ano passado foi revogada.

A Lindt já travou outras brigas na Justiça ao longo dos anos para impedir que concorrentes copiassem seu produto, que é um dos mais vendidos da empresa.

História do coelhinho

Segundo a Lindt, o primeiro coelhinho de chocolate foi criado em 1952, na Alemanha. O chocolate envolto em alumínio dourado virou tradição no país, chegando na Suíça e na Áustria posteriormente.

Em 1996, ele já era comercializado na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos. Em 1997, a Austrália também já vendia o chocolate.

E foi nos anos 2000 que o coelhinho teve um sucesso de vendas e chegou à América Latina, Rússia, Hong Kong, Oriente Médio e outros 50 países ao redor do mundo.