Pão de Açúcar passa a vender na Shopee, arroz, feijão, azeite e café

O Grupo Pão de Açúcar começou na semana passada a vender produtos de supermercado na Shopee, marketplace originário de Singapura que tem crescido no Brasil. A rede de supermercados oferece mais de 7.000 itens de mercearia, higiene e limpeza na plataforma. Há itens como azeite, café, açúcar, arroz e feijão. Os perecíveis e pratos prontos por enquanto ficam de fora.
Os produtos do Pão de Açúcar poderão ser encontrados na seção "Shopee Oficial", dedicada a itens de grandes marcas e que tem hoje mais de 300 parceiras de diversas categorias. Quem entra na Shopee também encontra produtos do supermercado Dia.
O que as empresas ganham com isso? Para a Shopee, a parceria é uma forma de expandir suas ofertas e incluir itens que geram compras recorrentes em sua plataforma. Para o Grupo Pão de Açúcar, ela reforça a estratégia de ampliar as vendas pela internet.
A meta do Pão de Açúcar é que as vendas online cheguem a 20% das vendas totais do grupo até 2024 —hoje elas são cerca de 11%. No terceiro trimestre de 2022, o grupo vendeu R$ 409 milhões pela internet, um crescimento de 8% em comparação com o terceiro trimestre de 2021.
Que outras parcerias o Pão de Açúcar tem? Além da Shopee, o grupo tem parcerias com Magazine Luiza, IFood, Rappi, Cornershop e Mercado Livre. "Queremos estar onde o cliente estiver", diz Marcelo Rizzi, diretor-executivo de digital do GPA.
Sushi, pizza e cerveja no app: O grupo também tem investido para melhorar a experiência de quem compra em suas plataformas próprias. Com foco cada vez maior na conveniência, a oferta de produtos como sushi, pizza e até cerveja gelada deve ganhar mais espaço nas plataformas do grupo nos próximos meses.
Entrega em 30 minutos: Outro objetivo é diminuir o tempo de entrega. Recentemente o grupo passou de 40% das entregas feitas no mesmo dia para 70%. Desde o mês passado, tem 200 lojas habilitadas a fazer entregas em até 90 minutos e quatro unidades que entregam em 30 minutos.
Novo app do Pão de Açúcar em janeiro: O aplicativo do Pão de Açúcar será relançado em janeiro, com promessa de melhorias na navegação do usuário, a fim de diminuir a chance de o cliente não encontrar o produto que deseja.
A avaliação da empresa é que o consumidor se abriu à possibilidade de fazer a compra de supermercado pela internet com a pandemia, e gostou disso. "Não tem ninguém ainda oferecendo esse serviço de forma perfeita. Queremos surfar essa onda", diz Rizzi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.