Tarcísio reduz imposto sobre combustível de aviação até 2024
O governador de São Paulo assinou um decreto hoje para reduzir o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o combustível de aviação, o QAV (Querosene de Aviação).
- A alíquota passa de 13,3% para 12%;
- A medida tem duração até dezembro de 2024.
Novos voos em São Paulo. Tarcísio também anunciou que implantará 150 novos voos pelo estado. Segundo ele, essa é uma das formas que possibilitará baratear o imposto.
Vamos fazer todo esforço para somar todo, com o setor de aviação e turismo, para que a gente tenha cada vez mais movimentos, cada vez mais oferta de assentos. E no final das contas, esse aumento de oferta de assentos, além de contribuir para a conectividade é o que vai produzir redução de tarifa. É aquilo que o consumidor vai perceber na ponta."
Tarcísio de Freitas
Redução nacional. Na semana passada, a Petrobras anunciou que diminuiu em 11,6% o preço do QAV vendido em suas refinarias ou de sua importação.
A empresa informou que essa foi a segunda baixa seguida do preço do querosene, que é definido mensalmente pela Petrobras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.