IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

BBB 23: Globo deve faturar mais de R$ 1 bilhão com programa deste ano

Tadeu Schmidt estará no comando do BBB 23                              - Reprodução
Tadeu Schmidt estará no comando do BBB 23 Imagem: Reprodução

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em Piracicaba (SP)

13/01/2023 08h01Atualizada em 13/01/2023 18h37

Esta é a versão online para a edição desta sexta-feira (13/01) da newsletter Mídia e Marketing. Quer se inscrever neste e outros boletins e recebê-los no seu e-mail? Cadastre-se aqui. Quem assina o UOL ainda recebe dez newsletters exclusivas.

***

O Big Brother Brasil 23 começa oficialmente na segunda-feira (16). Com mais de 30 marcas já confirmadas como patrocinadoras do reality show, a Globo deve superar a marca de R$ 1 bilhão em faturamento publicitário com a atração - no ano passado, a emissora chegou próximo a este valor, quando também teve mais de 30 marcas realizando ações no programa.

COMO SÃO DIVIDIDAS AS COTAS

  • Mercado Livre, que substituiu Americanas, Seara e Stone serão os patrocinadores principais do programa da Globo - cada cota "Big", como são chamadas pela emissora, custou cerca de R$ 105 milhões
  • Amstel, TikTok, Pantene e Downy são os patrocinadores "Camarote", a segunda linha de marcas anunciantes do programa. Cada cota rendeu R$ 80 milhões à emissora.
  • Ademicon, Hypera Pharma, McDonald's, PagueMenos e Quinto Andar estão na terceira linha de anunciantes, da chamada cota "Brother". Cada empresa pagou cerca de R$ 15,6 milhões para estar no programa.

Quanto maior a cota, mais a marca aparece nos intervalos do reality, de outros programas da emissora e nas plataformas digitais da Globo. O total do faturamento é uma estimativa do mercado - a Globo não informa, oficialmente, os valores.

P&G VAI EXIBIR 6 MARCAS

  • Chevrolet e Zé Delivery serão os apresentadores do "Top 5" do programa - cada um desembolsará cerca de R$ 37 milhões pelo espaço. A Chevrolet ainda é a cotista da área de automóveis do programa.
  • Outras 22 marcas estarão no reality deste ano - como supermercado oficial da casa ou apenas patrocinando festas
  • A P&G, por exemplo, anunciou que estará com seis marcas na atração: Pantene, Downy, Always, Oral-B, Sonozzz e Vick terão ações publicitárias no programa.
  • A Braskem, por sua vez, comprou a cota Reciclagem, inédita no projeto comercial do reality. A marca realizará uma série de iniciativas para incentivar o descarte correto de resíduos na casa.

Como a edição deste ano vai até o dia 25 de abril, outras marcas ainda poderão aparecer no programa.

Confira a lista completa dos anunciantes que estarão no BBB 23:

  • Ademicon
  • Amstel
  • Always
  • Braskem
  • Carrefour
  • Chevrolet
  • Chilli Beans
  • Claro
  • Coca-Cola
  • Doriana
  • Dove
  • Downy
  • Estácio
  • Hypera Pharma
  • McDonald's
  • Mercado Livre
  • Nestlé
  • Oral-B
  • Óticas Carol
  • Pague Menos
  • Pantene
  • Piraquê
  • QuintoAndar
  • Riachuelo
  • Rexona
  • Sazón
  • Samsung
  • Seara
  • Sonozzz
  • Spotify
  • Stone
  • TikTok
  • Vick
  • Zé Delivery