BBB 23: Globo deve faturar mais de R$ 1 bilhão com programa deste ano
Esta é a versão online para a edição desta sexta-feira (13/01) da newsletter Mídia e Marketing. Quer se inscrever neste e outros boletins e recebê-los no seu e-mail? Cadastre-se aqui. Quem assina o UOL ainda recebe dez newsletters exclusivas.
***
O Big Brother Brasil 23 começa oficialmente na segunda-feira (16). Com mais de 30 marcas já confirmadas como patrocinadoras do reality show, a Globo deve superar a marca de R$ 1 bilhão em faturamento publicitário com a atração - no ano passado, a emissora chegou próximo a este valor, quando também teve mais de 30 marcas realizando ações no programa.
COMO SÃO DIVIDIDAS AS COTAS
- Mercado Livre, que substituiu Americanas, Seara e Stone serão os patrocinadores principais do programa da Globo - cada cota "Big", como são chamadas pela emissora, custou cerca de R$ 105 milhões
- Amstel, TikTok, Pantene e Downy são os patrocinadores "Camarote", a segunda linha de marcas anunciantes do programa. Cada cota rendeu R$ 80 milhões à emissora.
- Ademicon, Hypera Pharma, McDonald's, PagueMenos e Quinto Andar estão na terceira linha de anunciantes, da chamada cota "Brother". Cada empresa pagou cerca de R$ 15,6 milhões para estar no programa.
Quanto maior a cota, mais a marca aparece nos intervalos do reality, de outros programas da emissora e nas plataformas digitais da Globo. O total do faturamento é uma estimativa do mercado - a Globo não informa, oficialmente, os valores.
P&G VAI EXIBIR 6 MARCAS
- Chevrolet e Zé Delivery serão os apresentadores do "Top 5" do programa - cada um desembolsará cerca de R$ 37 milhões pelo espaço. A Chevrolet ainda é a cotista da área de automóveis do programa.
- Outras 22 marcas estarão no reality deste ano - como supermercado oficial da casa ou apenas patrocinando festas
- A P&G, por exemplo, anunciou que estará com seis marcas na atração: Pantene, Downy, Always, Oral-B, Sonozzz e Vick terão ações publicitárias no programa.
- A Braskem, por sua vez, comprou a cota Reciclagem, inédita no projeto comercial do reality. A marca realizará uma série de iniciativas para incentivar o descarte correto de resíduos na casa.
Como a edição deste ano vai até o dia 25 de abril, outras marcas ainda poderão aparecer no programa.
Confira a lista completa dos anunciantes que estarão no BBB 23:
- Ademicon
- Amstel
- Always
- Braskem
- Carrefour
- Chevrolet
- Chilli Beans
- Claro
- Coca-Cola
- Doriana
- Dove
- Downy
- Estácio
- Hypera Pharma
- McDonald's
- Mercado Livre
- Nestlé
- Oral-B
- Óticas Carol
- Pague Menos
- Pantene
- Piraquê
- QuintoAndar
- Riachuelo
- Rexona
- Sazón
- Samsung
- Seara
- Sonozzz
- Spotify
- Stone
- TikTok
- Vick
- Zé Delivery
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.