Bayer: Brasil é um dos países que mais taxam remédio no mundo
O Brasil é um dos países que mais tributam medicamentos no mundo. É o que diz Adib Jacob, presidente da divisão farmacêutica da Bayer Brasil e América Latina, em entrevista ao UOL Líderes.
O que ele disse?
- Imposto sobre remédios. Questionado sobre entraves para a indústria farmacêutica no Brasil, o executivo disse que o imposto sobre remédios no país é um dos mais altos do mundo.
- Avanços no tratamento do câncer. Jacob disse que, em alguns casos, o câncer já é uma doença com a qual o paciente consegue conviver com certa qualidade de vida.
- Cura definitiva para doenças. Ele falou sobre a busca da cura para as doenças por meio da terapia celular, e disse que a Bayer estuda tratamentos do tipo para Parkinson.
- Como pagar por remédios de alto custo. O executivo também falou sobre soluções para que governos possam pagar pelos remédios de alto custo, como os que usam a terapia celular.
- Futuro da saúde. Jacob disse que, no futuro, espera diagnósticos mais precoces, com uso de testes genéticos e novos equipamentos.
Você pode ver destaques da entrevista no vídeo acima ou ouvir a íntegra da conversa na versão de podcast, em plataformas como Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts, entre outras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.