Google, WhatsApp e YouTube são marcas mais influentes do Brasil, diz estudo
Google, WhatsApp e YouTube são as marcas mais influentes do Brasil, segundo o estudo The Most Influential Brands, produzido pela consultoria global Ipsos.
É a 10ª vez, em 10 edições, que o Google figura na liderança do ranking. Na vice-liderança, o estudo aponta a estreia do WhatsApp entre as 10 primeiras posições.
Em 2022, a Samsung figurava em 2º lugar - agora, a marca de eletrônicos figura na 6ª posição. As Americanas, que ficaram em 5º lugar no ano passado, não aparecem no ranking deste ano.
Neste ano, o ranking tem como destaque a presença de três marcas nacionais. São elas: O Boticário (7º), Nubank (9º) e Natura (10º).
A pesquisa avalia as marcas mais influentes no cotidiano e comportamento dos consumidores em seis dimensões: Inovação, Confiança, Presença, Empatia, Engajamento e Responsabilidade Socioambiental.
O estudo se baseou em 2 mil entrevistas, realizadas de forma online, entre 6 e 16 de dezembro de 2022. Foram abordados cidadãos brasileiros a partir de 18 anos de idade. Cada participante avaliou dez marcas, em um total de 100, nos quesitos acima.
Confira as 10 primeiras colocadas na versão 2023 do ranking da Ipsos:
- YouTube
- Amazon
- Samsung
- O Boticário
- Netflix
- Nubank e Mastercard
- Natura
A pesquisa reforça que, além de produtos e serviços de qualidade, é importante que as marcas criem conexões emocionais com os consumidores e transmitam valores com os quais eles se identifiquem
Marcos Calliari, CEO da Ipsos no Brasil
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.