IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Podcast

Mídia e Marketing

Entrevistas com grandes nomes do marketing, propaganda e criatividade no país


Mídia e Marketing #158: Marina Fernie, VP de marketing da Danone

Mais Mídia e Marketing
1 | 25

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em Piracicaba (SP)

20/03/2023 14h43Atualizada em 18/08/2023 18h18

Com a mídia tão fragmentada, como fazer com que a marca grude na cabeça do consumidor? E como criar novos produtos sem perder a mão nas vendas do dia a dia?

O programa Mídia e Marketing desta semana conversa com Marina Fernie, vice-presidente de marketing da Danone - confira, acima, a entrevista na íntegra.

"A gôndola está cada vez mais cheia de produtos. Vemos uma fragmentação de marcas na indústria, em geral. O importante, então, é ter um posicionamento claro, com marcas fortes. Nossa missão, nossa bússola, é trazer saudabilidade por meio da alimentação", diz (a partir de 2:30).

E como se destacar em meio a crises no mercado de trabalho e com inflação, que tem limitado o poder de compra do consumidor?

"Iogurte costuma ser termômetro de crise. Quando chega a crise, ele sai da cesta de produtos, quase como um luxo. Interessante ver que, durante a pandemia, o comportamento foi diferente. Como era um problema de saúde, mesmo com o bolso mais apertado, a penetração de iogurte nas casas não caiu. Uma das estratégias foi manter o produto acessível, com formatos grandes, econômicos, e que foi uma forma das pessoas conseguirem continuar comprando" (a partir de 5:46).

Marcas com propósito são fundamentais

"Nosso propósito, nossa missão, é melhorar a vida das pessoas. Acredito no potencial das marcas como agentes de transformação. Precisamos de produtos que façam o bem para o planeta e que sejam bons para o consumidor. Empresas precisam ter impacto positivo", diz (a partir de 32:52).

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.