IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Brasil será a 'Suíça da América Latina', prevê o economista Robin Brooks

O gráfico publicado por Robin Brooks, que mostra o crescimento acelerado do superávit brasileiro - Reprodução/Redes Sociais
O gráfico publicado por Robin Brooks, que mostra o crescimento acelerado do superávit brasileiro Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Do UOL, em São Paulo

25/05/2023 19h25Atualizada em 25/05/2023 19h25

Em suas redes sociais, Robin Brooks, economista-chefe do Instituto Internacional de Finanças, publicou uma visão otimista sobre o futuro econômico do Brasil.

O que aconteceu:

O economista prevê que o grande superávit mensal do país dará estabilidade externa e força à moeda brasileira, transformando o Brasil na "âncora" da América Latina. Em sua postagem, ele observa que mais nenhum país apresenta crescimento tão acelerado na região.

O Brasil está a caminho de se tornar a Suíça da América Latina. Está surgindo um enorme superávit comercial, diferente de qualquer outro país da região. Isso vai dar ao Brasil estabilidade externa e uma moeda forte, diferente do resto da América Latina. O Brasil será a âncora da região..."
Robin Brooks, economista-chefe do Instituto Internacional de Finanças

Brooks já foi estrategista-chefe do banco Goldman & Sachs e economista-sênior do IMFNews, portal de notícias do Fundo Monetário Internacional. Ele também possui um pós-doutorado em Yale, obtido em 1998, e formação na London School of Economics.