IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Herança de Gugu inclui postos de gasolina; apresentador era dono do Graal?

Gugu Liberato não é dono da rede Graal - Instagram/guguliberato
Gugu Liberato não é dono da rede Graal Imagem: Instagram/guguliberato

Do UOL, em São Paulo

26/05/2023 04h00

Rose Miriam, mãe dos filhos de Gugu, briga na Justiça com Sofia e Marina, filhas gêmeas do ex-apresentador, para ter reconhecida sua união estável com ele. O objetivo é também fazer parte da herança.

O valor total do patrimônio é de R$ 1 bilhão. Gugu escreveu um testamento em 2011 deixando 75% do seu patrimônio para os três filhos e os 25% restantes para os cinco sobrinhos.

Dentro desse patrimônio, segundo o Estadão, está participação em postos de gasolina e loja de conveniência. Com isso, uma das principais especulações sobre o ex-apresentador voltou à tona: ele é dono da rede Graal?

Não, Graal não significa Grupo Rodoviário Alimentício Augusto Liberato. Em participação no "Programa do Porchat", o apresentador disse que o nome tem relação com o Santo Graal e não é uma abreviação do nome dele.

O grupo de postos pertence à família Alves que fundou, em 1974, um posto chamado Graal Petropen, na Régis Bittencourt, entre São Paulo e Curitiba.

Hoje, a rede conta com quase 50 postos pelo país, com a sua grande maioria no estado de São Paulo.

Mas por que Gugu era relacionado ao posto?

Na mesma entrevista, Gugu confirmou que era dono apenas de uma unidade na Castelo Branco, que liga São Paulo ao interior, da rede.