Nubank anuncia quase 300 demissões em 'reestruturação'
O Nubank anunciou hoje que fez 296 demissões em um setor específico da empresa e disse que as demais áreas não enfrentarão uma "reestruturação" semelhante.
O que aconteceu:
O banco confirmou que os cortes foram feitos no setor de Operações no Brasil, que agora fundirá duas equipes, "com uma gestão integrada de todos os produtos e serviços".
Com a reestruturação, de acordo com o banco, "algumas funções e posições se tornaram redundantes". Além das demissões, outros funcionários foram "reposicionados internamente".
A empresa também anunciou que não prevê novas mudanças por enquanto: "Em outras áreas, seguimos um ritmo normal de contratações e desligamentos de acordo com nossos planos de negócios e desempenho de funcionários".
O Nubank comunicou aos funcionários afetados a decisão de desligamento, agradeceu pelo trabalho realizado, e ofereceu um pacote de benefícios, que inclui salários adicionais por tempo de casa, extensão temporária do plano de saúde, e uma verba de apoio para recolocação no mercado. As movimentações ocorrem em funções administrativas, e não terão impacto no atendimento final ao cliente."
Nubank, em nota sobre demissões
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.