'Bicho papão'? Marcas ainda têm medo de falar sobre diversidade
Ler resumo da notícia
Para Ricardo Silvestre, CEO da Black Influence, as marcas ainda têm medo de falar sobre diversidade. Ele afirma que o tema se tornou 'bicho papão' e que as empresas precisam abordar o tema. Ricardo foi o entrevistado do episódio 208 do programa Mídia e Marketing, que foi ao ar nesta semana - confira, acima, a entrevista na íntegra.
No programa, o CEO da Black Influence também fala sobre a polêmica 'planilhas dos influenciadores' e destaca que microinfluenciadores podem ser um bom caminho para novas estratégias nas redes.
Confira outros destaques do papo:
Há uma evolução positiva do mercado nesse tema, que era fechado para essa pauta. Algumas marcas acompanharam esse processo, entendem o ecossistema e as pautas que são essenciais para o negócio.
a partir de 7:35
Precisamos reforçar a pluralidade do brasil. Não adianta olhar para os Estados Unidos e querer fazer igual. A publicidade brasileira vem desse lugar de referência da publicidade norte-americana, mas não somos e nem seremos iguais a eles. A diferença cultural é muito grande.
a partir de 9:43
A planilha (de influenciadores) foi importante porque trouxe um retrato do mercado e expôs falhas em processos. O residual que fica disso é o processo de profissionalização dos criadores de conteúdo. Ela traz também a necessidade de diversificação de perfis.
a partir de 21:07
Às vezes, influenciadores menores têm mais engajamento e mais possibilidade de conversão. Eles conseguem contextualizar de um jeito mais próximo do dia a dia, conseguem responder as pessoas, tirar dúvidas e os grandes não conseguem dar conta disso. Trazer pessoas de fora do eixo Rio/SP também é um grande desafio para a publicidade.
a partir de 23:12
Todo mundo pode fazer sucesso na internet, mesmo sem querer. É só criar conteúdo. O TikTok facilita muito isso, por exemplo - e, até por isso, precisamos tocar cuidado com o que a gente fala na internet.
a partir de 29:35
Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube. O Mídia e Marketing também está no Canal UOL, que pode ser assistido nas seguintes operadoras:
- Claro TV: canal nº 549
- Sky: canal n° 88
- Vivo TV: canal nº 613
- Oi TV: canal nº 140
- TVRO Embratel: canal nº 546
- Samsung TV: canal n° 2074
- Zapping: canal nº 64
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.