Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

BRF mira em rentabilidade e começa a vender nova linha da Sadia com preço maior

Divulgação
Imagem: Divulgação

Paula Arend Laier

20/10/2016 17h12

A BRF começa a comercializar neste mês uma nova linha de produtos com a marca Sadia em parceria com o chef de cozinha inglês Jamie Oliver, conforme segue focada na recuperação de rentabilidade. A nova linha de alimentos terá preço médio sugerido 20% acima de outros produtos da mesma categoria da empresa.

De acordo com a diretora de marketing da Sadia, Cecília Mondino, os produtos também terão margem acima da média de outros da BRF.

Em evento mais cedo neste mês, executivos da companhia não descartaram novas altas de preços até o final do ano como uma das frentes para recuperar a lucratividade, mesmo após aumentos implementados desde o começo de 2016.

Com a nova linha, que tem como proposta oferecer alimentos tidos como mais saudáveis, a companhia prevê crescimento de 10% no mercado de pratos prontos e empanados, excluindo lasanha, que, segundo a executiva, movimenta anualmente R$ 460 milhões, conforme dados da consultoria Nielsen.

Segundo ela, o objetivo é crescer atraindo um público que raramente compra esses produtos, com uma categoria que é a de congelado saudável. "Mostrar que para comer com conveniência e sabor não é preciso deixar de ser saudável", afirmou nesta quinta-feira (20).

Na mesma linha de buscar atender clientes com produtos mais saudáveis, a rival Seara, de outra multinacional brasileira de alimentos, a JBS, começa neste mês a comunicação de 22 produtos da linha pratos prontos, sem adição de conservantes, conforme nota à imprensa divulgada nesta quinta-feira.

"Com a linha de Pratos Prontos, a Seara investe em um segmento de mercado em franco crescimento e que passa por constante evolução", afirmou a companhia.

Frango e peru

A primeira tranche da parceria da Sadia com Oliver, prevista para estar disponível em supermercados do país até o final de outubro, traz cinco pratos a base de frango, preparados com ingredientes naturais e certificados em sua origem, de acordo com a empresa, que o consumidor precisa finalizar antes de comer.

Para dezembro, está prevista uma variação do peru Sadia para o Natal, também desenvolvida com Oliver.

O anúncio da parceria com o chef inglês ocorreu em meados deste ano, e o investimento no projeto totalizou R$ 50 milhões. Os comerciais da nova linha estão previstos para a sexta-feira e contarão com a participação de Oliver.

A nova linha usará aves apenas de 183 aviários em Buriti Alegre (MG) e 16 aviários em Chapecó (SC), para a produção de frango e peru, respectivamente. O plano, segundo Mondino, é expandir essa base produtiva em 2017.

Os seis novos itens no portfólio da BRF estão dentro da previsão de lançamento de 25 produtos neste ano. Para 2017, a previsão da companhia é de lançar outros 75 produtos.