Bolsas

Câmbio

Bolsas europeias recuam da máxima de 11 meses

LONDRES/MILÃO (Reuters) - As ações europeias recuaram de uma máxima de 11 meses nesta quarta-feira, com o papel da Actelion, da Suíça, caindo após a empresa de saúde americana Johnson & Johnson encerrar as discussões sobre um possível acordo com a maior empresa de biotecnologia da Europa.

As ações da Actelion caíram 9,2 por cento depois que a J&J disse que não foi capaz de chegar a um acordo que pudesse criar um valor adequado para seus acionistas. A J&J disse em novembro que estava em negociações preliminares sobre uma aquisição da Actelion, então avaliada em cerca de 20 bilhões de dólares.

Fontes disseram que a Actelion estava agora em conversações com a farmacêutica francesa Sanofi para um acordo. As ações da Sanofi caíram 2,6 por cento.

O pan-europeu STOXX 600 terminou em baixa de 0,5 por cento, com os setores de saúde e de consumo entre as maiores baixas do índice. O índice FTSEurofirst 300 fechou em queda de 0,47 por cento, a 1.406 pontos.

Os investidores também aguardavam a reunião de política monetária do Federal Reserve, banco central norte-americano, em busca de sinalizações sobre a direção de curto prazo do mercado. Os investidores esperam um aumento de 0,25 ponto percentual nos juros, e duas altas no próximo ano. Qualquer sinalização de que o Fed pode se mover mais agressivamente pode afetar vários mercados.

Em LONDRES, o índice Financial Times recuou 0,28 por cento, a 6.949 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX caiu 0,35 por cento, a 11.244 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 perdeu 0,72 por cento, a 4.769 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 1,18 por cento, a 18.606 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou baixa de 1,21 por cento, a 9.218 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 desvalorizou-se 1,07 por cento, a 4.599 pontos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos