Ações da GE caem por preocupações com negócios industriais
Por Alwyn Scott
NOVA YORK (Reuters) - A General Electric divulgou vendas trimestrais e lucro ajustado acima das estimativas de analistas nesta sexta-feira, mas as ações caíram pela preocupação com negócios industriais.
A fabricante de motores de aviões, usinas de energia e outros equipamentos também teve baixa de 1,6 bilhão de dólares no fluxo de caixa das atividades operacionais industriais, ante estimativa de 600 milhões devido a um aumento de 1,3 bilhões em capital de giro e o calendário de contas para clientes.
Os investidores têm visto o fluxo de caixa como um indicador do desempenho operacional da GE, que ainda espera atingir seu alvo de caixa de 12 bilhões a 14 bilhões de dólares para o ano.
As ações caíam 2 por cento às 13h38 (horário de Brasília), sendo a maior pressão negativa sobre o índice Dow Jones.
A ação superou o setor nas últimas semanas e isso poderia tornar as ações "menos favoráveis no atual mercado de risco", disse Deane Dray, analista da RBC Capital markets.
A empresa também levantou causou preocupação ao sinalizar que pode entregar menos motores de aeronaves este ano. A faixa estimada para o ano foi de 450 a 500 motores, em vez de cerca de 500 afirmou anteriormente.
A GE superou as estimativas dos analistas quanto a lucro e receita ajustados, embora a receita tenha caído 1 por cento, a 27,66 bilhões de dólares, devido às menores vendas em seus negócios de petróleo e gás e iluminação. Analistas esperavam 26,26 bilhões, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.
O lucro ajustado de 0,21 dólar por ação ficaram estáveis em relação ao ano anterior e superaram as estimativas dos analistas de 0,17 dólar, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.
A GE disse que a receita orgânica industrial, de negócios contínuos, subiu 7 por cento no trimestre, uma forte alta, de acordo com analistas.
O presidente-executivo Jeff Immelt sublinhou o aumento de 10 por cento nas encomendas trimestrais e disse que a economia mundial tem "um ambiente atraente para a GE."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.