Meirelles reafirma que conversará com Temer sobre candidatura à Presidência
SÃO PAULO (Reuters) - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, reafirmou nesta quarta-feira que irá conversar com o presidente Michel Temer sobre as questões políticas de uma candidatura à Presidência da República, reafirmando que tomará sua decisão no início de abril.
"Estarei conversando com ele sobre a questão política e vamos evoluindo num entendimento de qual é a melhor solução, o projeto de cada um, mas tendo em vista qual é o melhor projeto para o país", disse o ministro após participar de evento do Banco do Brasil em São Paulo.
Na véspera, Temer admitiu publicamente, pela primeira vez, que poderá ser candidato à Presidência, acrescentando que o tema é objeto de "conversações", inclusive com o ministro da Fazenda.
Meirelles explicou ainda que, antes de tomar sua decisão, terá também uma série de conversas com partidos políticos e líderes da comunidade, buscando ter claros os desejos da população.
Em relação às tarifas adotadas pelos Estados Unidos sobre as importações de aço e alumínio, Meirelles afirmou que buscou explicar para o secretário do Tesouro norte-americano, Steve Mnuchin, em encontro na véspera, que a medida é prejudicial para a indústria dos EUA.
"Além do quê, não há com o Brasil essa preocupação que eles têm com os outros países de preços injustos, dumping, não só de aço como de outras coisas", disse o ministro, segundo o qual na véspera Mnuchin afirmou que não é intenção dos EUA promover uma guerra comercial.
O ministro participará nesta tarde da reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, onde ele fará um relato da situação econômica e o foco estará sobre projetos considerados cruciais, como a simplificação tributária, segundo ele.
(Reportagem de Taís Haupt)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.