Bolsas

Câmbio

Meirelles reafirma que conversará com Temer sobre candidatura à Presidência

SÃO PAULO (Reuters) - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, reafirmou nesta quarta-feira que irá conversar com o presidente Michel Temer sobre as questões políticas de uma candidatura à Presidência da República, reafirmando que tomará sua decisão no início de abril.

"Estarei conversando com ele sobre a questão política e vamos evoluindo num entendimento de qual é a melhor solução, o projeto de cada um, mas tendo em vista qual é o melhor projeto para o país", disse o ministro após participar de evento do Banco do Brasil em São Paulo.

Na véspera, Temer admitiu publicamente, pela primeira vez, que poderá ser candidato à Presidência, acrescentando que o tema é objeto de "conversações", inclusive com o ministro da Fazenda.

Meirelles explicou ainda que, antes de tomar sua decisão, terá também uma série de conversas com partidos políticos e líderes da comunidade, buscando ter claros os desejos da população.

Em relação às tarifas adotadas pelos Estados Unidos sobre as importações de aço e alumínio, Meirelles afirmou que buscou explicar para o secretário do Tesouro norte-americano, Steve Mnuchin, em encontro na véspera, que a medida é prejudicial para a indústria dos EUA.

"Além do quê, não há com o Brasil essa preocupação que eles têm com os outros países de preços injustos, dumping, não só de aço como de outras coisas", disse o ministro, segundo o qual na véspera Mnuchin afirmou que não é intenção dos EUA promover uma guerra comercial.

O ministro participará nesta tarde da reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, onde ele fará um relato da situação econômica e o foco estará sobre projetos considerados cruciais, como a simplificação tributária, segundo ele.

(Reportagem de Taís Haupt)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos