Temer diz que ele e Meirelles podem agora "patrocinar" derrubada de veto ao Refis das pequenas empresas
(Reuters) - O presidente Michel Temer disse nesta sexta-feira que está pronto para "patrocinar" junto ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, a derrubada do veto do Refis das pequenas empresas.
"Aqui é o primeiro anúncio que eu faço, eu e o Meirelles podemos nesta altura patrocinar a queda do veto para que micro e pequenas empresas tenham a possibilidade de refinanciar os seus débitos", disse o presidente em cerimônia de inauguração de projeto de irrigação na Bahia.
Leia também:
- Que tal ganhar até 30% a mais do que a poupança?
- BC corta juros pela 12ª vez seguida
- Fundo multimercado tem lucros e riscos
Em janeiro, Temer vetou integralmente o projeto que permite o parcelamento das dívidas das pequenas e micro empresas sob a alegação de que a proposta fere a Lei de Responsabilidade Fiscal. Na semana passada, o presidente já havia dito que o governo apresentaria em breve uma solução que permitiria a derrubada do veto, sem dar detalhes.
Na Bahia, Temer disse também que o crédito para o pequeno agricultor foi restabelecido. "A medida provisória, ela entra em vigor imediatamente, portanto a partir de amanhã vocês podem procurar o crédito, porque podem dar o lote em garantia", disse o presidente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.