Nível de emprego na construção civil cai 4,19% em fevereiro ante um ano atrás, diz Sinduscon-SP
SÃO PAULO (Reuters) - O saldo de trabalhadores na indústria brasileira de construção civil em fevereiro caiu 0,1 por cento ante janeiro e 4,19 por cento na comparação anual, para 2,303 milhões, informou nesta sexta-feira o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de São Paulo (Sinduscon-SP).
Desconsiderando efeitos sazonais, o nível de emprego no setor em fevereiro caiu 0,52 por cento sobre janeiro, mostrou a pesquisa em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), com base em informações do Ministério do Trabalho e do Emprego (MTE).
No mês, as regiões que mais demitiram pessoas em construção civil foram Norte (-1,9 por cento), Sudeste (-0,19 por cento) e Nordeste (-0,03 por cento). Por outro lado, Sul e Centro-Oeste elevaram em 0,43 e 0,42 por cento, respectivamente, o saldo de trabalhadores.
No acumulado dos últimos 12 meses, a indústria de construção civil demitiu 94.827 funcionários, reduzindo em 3,95 por cento o nível de emprego. Segundo o Sinduscon-SP, todos os segmentos desligaram trabalhadores nesse período, com as maiores quedas apuradas em imobiliário (-7,04 por cento), obras de acabamento (-5,41 por cento) e incorporação de imóveis (-4,42 por cento).
(Por Gabriela Mello)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.