IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Blanchard, executivo da Dreyfus, é eleito novo diretor-presidente da Biosev

29/06/2018 18h15

SÃO PAULO (Reuters) - A Biosev, segunda maior processadore de cana-de-açúcar do mundo, informou que Juan José Blanchard foi eleito como o novo diretor-presidente da companhia, conforme deliberação tomada pelo Conselho de Administração nesta sexta-feira.

Blanchard é argentino e veio da Louis Dreyfus, controladora da Biosev.

Ele ocupou diversos cargos na plataforma de oleaginosas da Dreyfus, na Argentina, Genebra e Cingapura.

Depois ocupou cargos de diretor regional de oleaginosas para Oriente Médio e África e de diretor global de oleaginosas da trading. Em 2016, foi nomeado diretor de Fertilizantes e Insumos.

Desde 2017, Blanchard já contribui de forma estratégica com a diretoria da Biosev, segundo nota da empresa.

"O Sr. Blanchard vem agregar relevante experiência à companhia, com a missão de continuar a implementação do seu plano de negócios", afirmou a empresa.

Blanchard substituirá Rui Chammas, que fará a transição do comando para o novo executivo, segundo a companhia.

A Biosev fechou o ano safra 2017/18 com recorde de moagem de 32,7 milhões de toneladas, enquanto teve prejuízo no período de 1,3 bilhão de reais, com impacto da variação cambial sobre a dívida em moeda estrangeira.

No período, a empresa controlada pela Dreyfus anunciou uma extensão e renovação de parte majoritária do endividamento bancário no montante de 3,7 bilhões de reais e aumento de capital no valor total de 3,5 bilhões de reais. A operação reduziu a alavancagem financeira de 3,5 vezes para 2,1 vezes.

(Por Roberto Samora)