Wall Street amplia queda recente, mas fecha acima de mínimas da sessão
NOVA YORK, 23 Out (Reuters) - O mercado acionário dos Estados Unidos caiu nesta terça-feira após preocupações com o cenário de balanços trimestrais aumentarem a recente pressão de vendas, embora os principais índices tenham fechado acima das mínimas da sessão.
O índice Dow Jones caiu 0,5 por cento, a 25.191 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,55 por cento, a 2.741 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,42 por cento, a 7.438 pontos.
Os papeis da Caterpillar despencaram 7,6 por cento depois que a empresa manteve sua previsão de lucro para 2018 intocada, após ter ampliado estimativas nos dois trimestres anteriores.
Já a 3M caiu 4,4 por cento cortando sua previsão de lucros para o ano por conta de desafios relacionados a moedas estrangeiras.
Esses movimentos reviveram preocupações sobre o impacto do aumento dos custos de financiamento, salários e tarifas nos balanços corporativos, causando uma queda de 1,6 por cento nas ações industriais do S&P.
Em conjunto com tensões sobre o crescimento dos lucros, as preocupações com a eleição para o Congresso dos EUA e sobre o Orçamento da Itália também afastaram investidores das ações.
O índice de energia do S&P caiu 2,7 por cento, uma queda maior que a de qualquer outro setor, com os preços do petróleo em queda depois de a Arábia Saudita afirmar que poderia aumentar a oferta rapidamente, caso fosse necessário.
Investidores diminuíram suas perdas mais para o fim da sessão negociando, quando alguns achavam que as perdas já estavam superadas. Compras técnicas em níveis de suporte na casa de 2.700 no S&P também ajudaram o mercado a se recuperar, disseram estrategistas.
"Houve muito de medo logo pela manhã, e quando o mercado não acelerou ladeira abaixo, você pôde ver algumas pessoas voltando e pegando algumas ações", disse o sócio da Cherry Lane Investments, Rick Meckler.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.