IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Petrobras diz que indicação de Castello Branco não foi formalizada, passará por Conselho

Roberto Castello Branco - Vale/Divulgação
Roberto Castello Branco Imagem: Vale/Divulgação

19/11/2018 15h01

SÃO PAULO (Reuters) - A estatal Petrobras disse que não recebeu comunicação oficial do governo de transição sobre a indicação de Roberto Castello Branco para assumir o comando da companhia na gestão do presidente eleito Jair Bolsonaro, segundo comunicado da companhia à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta segunda-feira (19).

O posicionamento da petroleira veio após a equipe do futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciar que o economista Castello Branco aceitou convite para presidir a companhia a partir de 2019.

Leia também:

A Petrobras afirmou que "irá aguardar a devida oficialização pelo seu acionista controlador para adotar os trâmites internos pertinentes".

Esses procedimentos, segundo a empresa, incluirão a submissão da indicação aos procedimentos de governança corporativa da Petrobras, "incluindo as respectivas análises de conformidade e integridade necessárias", com apreciação pelo Comitê de Indicação, Remuneração e Sucessão da estatal e "posteriormente, deliberação pelo Conselho de Administração."

Mais cedo, a Petrobras havia publicado comunicado em que informava apenas que seu atual presidente, Ivan Monteiro, deixará a companhia a partir de 1° de janeiro.