Vendas de comércio eletrônico sobem 23% na Black Friday do Brasil, diz Ebit|Nielsen
As vendas no comércio eletrônico na Black Friday 2018 do Brasil atingiram R$ 2,6 bilhões, alta de 23% em relação a 2017, superando as expectativas, apontou neste sábado (24) a Ebit|Nielsen, referência em informações sobre o e-commerce brasileiro.
O número de pedidos cresceu 13%, para 4,27 milhões, enquanto o tíquete médio expandiu 8%, a R$ 608.
O indicador de consumidores únicos (que fez ao menos uma compra online) cresceu 9% em relação ao ano anterior, para 2,41 milhões, segundo levantamento da empresa de mensuração e análise de dados.
O resultado superou a expectativa da Ebit|Nielsen, que previa alta de 15% no faturamento, para R$ 2,43 bilhões, e 3,76 milhões de pedidos, informou a companhia em comunicado.
O valor do tíquete médio ficou em linha com o que estava previsto, segundo a nota.
Os dados incluem as vendas realizadas na quinta-feira, véspera do evento.
"A véspera foi acima da expectativa do mercado, o que mostra que o consumidor já entendeu que a quinta-feira à noite já é Black Friday", disse a líder comercial para Ebit|Nielsen, Ana Szasz.
Entre as categorias que se destacaram, estão perfumaria e cosméticos.
A sexta-feira, por sua vez, foi dominada pelos produtos de tíquete médio mais elevado, como Smartphones, itens de linha branca e TVs, segundo o levantamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.