PUBLICIDADE
IPCA
1,15 Dez.2019
Topo

Black Friday


Vendas de comércio eletrônico sobem 23% na Black Friday do Brasil, diz Ebit|Nielsen

Gabriela Mello e Roberto Samora

São Paulo

24/11/2018 13h11

 As vendas no comércio eletrônico na Black Friday 2018 do Brasil atingiram R$ 2,6 bilhões, alta de 23% em relação a 2017, superando as expectativas, apontou neste sábado (24) a Ebit|Nielsen, referência em informações sobre o e-commerce brasileiro.

O número de pedidos cresceu 13%, para 4,27 milhões, enquanto o tíquete médio expandiu 8%, a R$ 608.

O indicador de consumidores únicos (que fez ao menos uma compra online) cresceu 9% em relação ao ano anterior, para 2,41 milhões, segundo levantamento da empresa de mensuração e análise de dados.

O resultado superou a expectativa da Ebit|Nielsen, que previa alta de 15% no faturamento, para R$ 2,43 bilhões, e 3,76 milhões de pedidos, informou a companhia em comunicado.

O valor do tíquete médio ficou em linha com o que estava previsto, segundo a nota.

Os dados incluem as vendas realizadas na quinta-feira, véspera do evento.

"A véspera foi acima da expectativa do mercado, o que mostra que o consumidor já entendeu que a quinta-feira à noite já é Black Friday", disse a líder comercial para Ebit|Nielsen, Ana Szasz.

Entre as categorias que se destacaram, estão perfumaria e cosméticos.

A sexta-feira, por sua vez, foi dominada pelos produtos de tíquete médio mais elevado, como Smartphones, itens de linha branca e TVs, segundo o levantamento.

Black Friday