Secretário do Tesouro dos EUA discute suspensão de tarifas sobre China, diz WSJ
WASHINGTON, 17 Jan (Reuters) - O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, discutiu a suspensão de algumas ou todas tarifas impostas às importações chinesas e sugeriu oferecer isso durante as discussões comerciais marcadas para 30 de janeiro, informou o "Wall Street Journal" nesta quinta-feira (17), citando pessoas familiarizadas com as deliberações.
Mas o representante de Comércio Robert Lighthizer resistiu à ideia, e a proposta ainda não havia sido apresentada ao presidente Donald Trump, segundo o jornal.
Um porta-voz do Tesouro negou a notícia.
"Nem o secretário Mnuchin nem o embaixador Lighthizer fizeram quaisquer recomendações a alguém em relação a tarifas ou outras partes da negociação com a China", disse o porta-voz. "Este é um processo contínuo com os chineses que está longe de ser concluído."
O vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, visitará os Estados Unidos em 30 e 31 de janeiro para a última rodada de negociações comerciais que visam resolver uma disputa comercial entre as duas maiores economias do mundo.
O governo Trump está programado para aumentar as tarifas de produtos chineses no valor de US$ 200 bilhões para 25 em 2 de março, ante 10%.
(Reportagem de Makini Brice)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.