IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Cosan informa realização de OPA voluntária de ações preferenciais da sua controlada Comgás

21/01/2019 11h29

A Cosan (CSAN3) informou na noite de sexta-feira (18) a realização de uma oferta pública voluntária para aquisição (OPA) de ações preferenciais classe "A" de emissão da sua controlada Comgás por R$ 82 por ação.

De acordo com fato relevante, o conselho de administração da empresa aprovou na sexta-feira a contratação de assessores financeiros e a submissão à B3 de minuta do edital para a realização da oferta pública voluntária.

Foram contratados o Banco BTG Pactual S.A. como instituição intermediária e o Citigroup Global Markets Assessoria Ltda. para elaboração do laudo de avaliação da Comgás.

A OPA voluntária pretendida terá por objeto a aquisição de até a totalidade das ações preferenciais classe A de emissão da Comgás em circulação e negociadas na B3, atualmente correspondentes a 23.566.096 ações preferenciais classe A, representativas de 17,850% do capital social total da Comgás e estará condicionada à adesão de dois terços dos acionistas detentores das ações em circulação, de acordo com o fato relevante.

A Cosan informou ainda que também foi assinado um acordo privado com determinados acionistas detentores de cerca de 9,8 milhões de ações preferenciais classe A da Comgás, por meio do qual a Cosan se compromete a adquirir e tais acionistas se comprometem a alienar todas as referidas ações preferenciais classe A no âmbito da OPA Voluntária Pretendida.

As ações preferenciais classe A objeto deste acordo privado representam, aproximadamente, 41,786% das ações preferenciais classe A em circulação.

Iniciantes na Bolsa aprendem a lidar com mercado de ações

redetv