Bolsas da Europa se recuperam com retomada de negociações comerciais entre EUA e China
Por Danilo Masoni e Julien Ponthus
MILÃO (Reuters) - Os principais índices acionários europeu se recuperaram nesta segunda-feira de mínimas de uma semana diante de um renovado otimismo entre investidores sobre a nova rodada de negociações comerciais entre China e Estados Unidos.
O índice FTSEurofirst 300 subiu 0,79 por cento, a 1.422 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 ganhou 0,85 por cento, a 361 pontos, após recuo na sexta-feira em meio a preocupações sobre uma desaceleração econômica.
Analistas alertaram que o sentimento sobre as negociações comerciais era volátil, e que um resultado favorável não é dado como certo.
"Conforme as negociações comerciais entre EUA e China começam em Pequim, estamos mais uma vez vendo os mercados adotarem uma postura otimista", escreveu a analista do City Index Fiona Cincotta. "A realidade é que não devemos ver qualquer grande movimentação em relação a um acordo nesta semana", completou.
Os setores bancário e financeiro tiveram uma sessão forte, com os bancos italianos liderando depois que BPM, UBI Banca e UniCredit disseram que seu nível de capital de referência cumpriu os padrões do Banco Central Europeu. As ações deles subiram 7, 3 e 1,9 por cento respectivamente.
(Por Danilo Masoni)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.