IPCA
0.19 Jul.2019
Topo

Cotações


Bolsas da Europa se recuperam com retomada de negociações comerciais entre EUA e China

11/02/2019 15h34

Por Danilo Masoni e Julien Ponthus

MILÃO (Reuters) - Os principais índices acionários europeu se recuperaram nesta segunda-feira de mínimas de uma semana diante de um renovado otimismo entre investidores sobre a nova rodada de negociações comerciais entre China e Estados Unidos.

O índice FTSEurofirst 300 subiu 0,79 por cento, a 1.422 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 ganhou 0,85 por cento, a 361 pontos, após recuo na sexta-feira em meio a preocupações sobre uma desaceleração econômica.

Analistas alertaram que o sentimento sobre as negociações comerciais era volátil, e que um resultado favorável não é dado como certo.

"Conforme as negociações comerciais entre EUA e China começam em Pequim, estamos mais uma vez vendo os mercados adotarem uma postura otimista", escreveu a analista do City Index Fiona Cincotta. "A realidade é que não devemos ver qualquer grande movimentação em relação a um acordo nesta semana", completou.

Os setores bancário e financeiro tiveram uma sessão forte, com os bancos italianos liderando depois que BPM, UBI Banca e UniCredit disseram que seu nível de capital de referência cumpriu os padrões do Banco Central Europeu. As ações deles subiram 7, 3 e 1,9 por cento respectivamente.

(Por Danilo Masoni)

Mais Cotações