IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Otimismo com negociações entre EUA e China eleva índices

15/02/2019 19h15

NOVA YORK (Reuters) - Os principais índices de Wall Street subiram nesta sexta-feira, com Dow e Nasdaq registrando o oitavo ganho semanal consecutivo, com investidores esperançosos de que EUA e China cheguem a um acordo para resolver sua prolongada guerra comercial.

O Dow Jones subiu 1,74 por cento, para 25.883 pontos. O S&P 500 ganhou 1,09 por cento, a 2.775 pontos. O Nasdaq evoluiu 0,61 por cento, para 7.472 pontos.

As negociações entre EUA e China serão retomadas em Washington na próxima semana, com ambos dizendo que houve progresso na solução do contencioso comercial dos dois países.

Empresas industriais vulneráveis ​​a tarifas deram a maior contribuição para a alta do Dow, liderada por Boeing, 3M, United Technologies e Caterpillar.

"Isso pode ser apenas uma falsa esperança com a situação tarifária, pois os detalhes espinhosos ainda precisam ser acordados", disse David Carter, diretor de investimentos da Lenox Wealth Advisors. "É uma boa notícia, mas ainda não acabou."

De fato, os efeitos da linha comercial foram refletidos no relatório de lucros da Deere, que ficou abaixo das estimativas dos analistas, em parte devido à desaceleração do comércio internacional. As ações do fabricante de equipamentos agrícolas caíram 2,1 por cento.

"Resolver a questão comercial pode dar ao crescimento global o impulso de que precisa", acrescentou Carter. "Sem uma solução tarifária, o crescimento continuará lento".

(Reportagem de Stephen Culp)