PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

Cotações

Dow Jones e S&P 500 avançam após 3 quedas seguidas

01/03/2019 19h04

NOVA YORK (Reuters) - Os índices S&P 500 e Dow subiram após três quedas seguidas nesta sexta-feira, com o otimismo em relação às perspectivas de acordo comercial entre EUA e China, que ofuscaram dados da indústria dos dois países.

O Dow Jones subiu 0,43 por cento, para 26.027 pontos. O S&P 500 ganhou 0,69 por cento, a 2.803 pontos. O Nasdaq teve alta de 0,83 por cento, para 7.595 pontos.

O Nasdaq, por sua vez, marcou o maior período de ganhos semanais desde o final de 1999.

Após o anúncio do presidente Donald Trump de aumento nas tarifas sobre importações chinesas, a Bloomberg informou na véspera que uma cúpula entre Trump e seu colega chinês Xi Jinping para assinar um acordo comercial final pode acontecer em meados de março.

"O otimismo em relação à resolução do comércio supera o enfraquecimento dos dados econômicos", disse Ryan Detrick, estrategista sênior de mercado da LPL Financial em Charlotte, Carolina do Norte.

Uma pesquisa privada mostrou a atividade fabril da China se contraiu pelo terceiro mês consecutivo em fevereiro, embora em um ritmo mais lento, indicando uma melhora marginal na demanda doméstica, à medida que uma enxurrada de estímulos políticos começou a partir do final do ano passado.

O ISM também mostrou que a atividade manufatureira dos EUA em fevereiro caiu para o menor nível desde novembro de 2016, e a pesquisa da Universidade de Michigan mostrou que o sentimento do consumidor ficou aquém das expectativas no mês.

Detrick disse que, embora os dados estivessem fracos, os investidores esperavam que um acordo comercial entre os EUA e a China melhorasse as perspectivas de crescimento global.

(Reportagem de Carline Valetkevich)

Cotações