Lucro da Ambev cresce no 1º tri, mas fica aquém do esperado com custo maiores
SÃO PAULO (Reuters) - A fabricante de bebidas Ambev divulgou alta de 6,2% no lucro líquido do primeiro trimestre hoje, abaixo do esperado por analistas, em meio a um aumento de dois dígitos nos custos de produtos vendidos e maiores despesas financeiras.
A subsidiária latino-americana da Anheuser Busch InBev obteve lucro líquido de R$ 2,749 bilhões, abaixo da estimativa média de analistas de R$ 2,969 bilhões, de acordo com dados da Refinitiv.
A receita líquida trimestral da companhia cresceu 8,6%, para R$ 12,64 bilhões, enquanto os volumes subiram 6,1%, para 41,3 milhões de hectolitros. Como resultado, a receita por hectolitro aumentou 2,3% na comparação ano a ano.
O custo dos produtos vendidos (CPV) atingiu R$ 5,1 bilhões, alta de 14,6% em relação ao mesmo período de 2018, em parte devido a preços mais elevados de commodities e pressão inflacionária na Argentina.
As despesas financeiras tiveram acréscimo de 12,2% no primeiro trimestre, enquanto as despesas gerais, com vendas e administrativas subiram 1,6% no período.
O lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado totalizou R$ 5,12 bilhões, alta de 7% ante os primeiros três meses de 2018.
A subsidiária brasileira Ambev, na qual a AB InBev detém participação de 61,9%, está presente em 16 países nas Américas, incluindo Argentina e Canadá.
As ações da Ambev na Bolsa paulista acumulam alta de mais de 17% até o momento neste ano, recuperando-se parcialmente do declínio de 25% em 2018.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.