IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Aliansce mantém negociação com Sonae Sierra Brasil para união de ativos

21/05/2019 09h39

SÃO PAULO (Reuters) - A administradora de shopping centers Aliansce informou nesta terça-feira que seguem em andamento negociações entre seus controladores e a rival Sonae Sierra Brasil sobre união de ativos das companhias.

A empresa, porém, informou que ainda não é possível determinar a participação final dos acionistas das duas empresas na companhia combinada após o negócio, que a Aliansce afirma que tem potencial para formar a segunda maior empresa de shopping centers do país em termos de área bruta locável (ABL) própria.

A Aliansce informou o mercado pela primeira vez sobre as negociações em julho do ano passado.

A Sonae Sierra Brasil é controlada pelo grupo português Sonae Sierra e o investidor alemão Alexander Otto. A empresa tem nove shopping centers em operação no Brasil, totalizando 474,7 mil metros quadrados de ABL.

Já a Aliansce afirma ter participação em 20 shopping centers, administra 30 empreendimentos e possui uma ABL de 1,03 milhão de metros quadrados. A empresa tem entre os principais acionistas o fundo de pensão do Canadá CPPIB, com 38,19 por cento e o empresário Renato Rique, com 11,16 por cento.