Aliansce mantém negociação com Sonae Sierra Brasil para união de ativos
SÃO PAULO (Reuters) - A administradora de shopping centers Aliansce informou nesta terça-feira que seguem em andamento negociações entre seus controladores e a rival Sonae Sierra Brasil sobre união de ativos das companhias.
A empresa, porém, informou que ainda não é possível determinar a participação final dos acionistas das duas empresas na companhia combinada após o negócio, que a Aliansce afirma que tem potencial para formar a segunda maior empresa de shopping centers do país em termos de área bruta locável (ABL) própria.
A Aliansce informou o mercado pela primeira vez sobre as negociações em julho do ano passado.
A Sonae Sierra Brasil é controlada pelo grupo português Sonae Sierra e o investidor alemão Alexander Otto. A empresa tem nove shopping centers em operação no Brasil, totalizando 474,7 mil metros quadrados de ABL.
Já a Aliansce afirma ter participação em 20 shopping centers, administra 30 empreendimentos e possui uma ABL de 1,03 milhão de metros quadrados. A empresa tem entre os principais acionistas o fundo de pensão do Canadá CPPIB, com 38,19 por cento e o empresário Renato Rique, com 11,16 por cento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.