Marfrig eleva fatia na norte-americana National Beef para 81,73% por US$ 860 milhões
A companhia de carnes Marfrig informou que fechou acordo para aumentar a participação no capital social da sua controlada norte-americana National Beef de 51% para 81,73%, por 860 milhões de dólares.
O acordo, anunciado na noite de domingo, foi fechado por intermédio da NBM US Holdings, subsidiária integral da Marfrig.
A transação prevê a transferência para a NBM e demais acionistas minoritários de 5.395,17 ações representativas de 31,17% do capital votante e total da National Beef, sendo este o total de ações detidas pelo acionista Jefferies Financial Group, que se retira da sociedade.
Segundo a Marfrig, o valor da transação será pago à vista no fechamento do acordo e sem prejuízo do pagamento a Jefferies dos dividendos referentes ao ano de 2019, no valor aproximado de 110 milhões de dólares.
A Marfrig disse que não haverá qualquer alteração na atual administração da National Beef, e que a transação deverá ser concluída ainda neste trimestre.
Os outros acionistas da National Beef ficarão com as seguintes fatias do capital social votante e total da National Beef, após a conclusão da transação: BPI 2,44%, USPB 15,07% e Tim Klein 0,76%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.