IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Oi pede mais prazo para concluir recuperação judicial

Prazo de supervisão para recuperação judicial termina em fevereiro de 2020 - Efe
Prazo de supervisão para recuperação judicial termina em fevereiro de 2020 Imagem: Efe

06/12/2019 20h26

SÃO PAULO (Reuters) — A operadora de telecomunicações Oi informou nesta sexta-feira que pediu à Justiça mais prazo para concluir seu processo de recuperação judicial, cujo prazo de supervisão termina em fevereiro de 2020.

O requerimento apresentado à 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, sustenta que a prorrogação não traz mudanças para a situação atual do grupo não tem impacto quanto ao cumprimento do plano, nem em relação a créditos nem a eventuais novos recursos que forem obtidos.

"A continuidade de supervisão judicial ao fim do período de dois anos é uma medida natural que tem sido aplicada na maior parte dos processos de recuperação judicial", argumentou a Oi.

A empresa afirmou no fato relevante que o plano está tendo bom andamento, já tendo concluído grande parte das etapas do processo, mas que há elementos complexos a serem resolvidos.

O documento afirma ainda que a empresas já começa a ter resultados operacionais e financeiros positivos, o que será acelerado a partir de 2020 e consolidado em 2021.

(Por Aluísio Alves)