Harker, do Fed, diz não esperar redução de compras de títulos até fim de 2021, início de 2022
Por Jonnelle Marte
(Reuters) - O Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos) pode não reduzir suas compras de títulos até o final deste ano, disse o presidente do Fed Filadélfia, Patrick Harker, nesta quinta-feira.
Os formuladores de política monetária concordaram em dezembro em continuar comprando mensalmente 120 bilhões de dólares em títulos para apoiar a economia e podem perturbar os mercados se reduzirem as compras de títulos muito cedo, disse Harker.
"Não nos vejo reduzindo isso agora ou no futuro próximo", disse Harker durante sessão de perguntas e respostas de um evento virtual organizado pelo Philadelphia Business Journal.
"Eu poderia ver isso ocorrendo potencialmente no final de 2021 ou no início de 2022, mas tudo vai depender do curso da economia, que dependerá do curso do vírus."
A economia dos Estados Unidos ainda está sendo moldada pelo coronavírus, e o crescimento pode ficar negativo no primeiro trimestre de 2021, disse Harker.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.