Wall St sobe após dados melhores de seguro-desemprego nos EUA
(Reuters) - O índice Dow Jones, composto por blue-chips, bateu uma pontuação máxima recorde pela quarta sessão consecutiva nesta quinta-feira, com menor receio sobre inflação, enquanto uma queda maior do que a esperada nos pedidos semanais de seguro-desemprego reforçou expectativas de uma recuperação do mercado de trabalho.
"A queda nos pedidos de seguro-desemprego é outra vitória da semana e um sinal sólido de que estamos fazendo alguns avanços em direção à vida pré-pandemia", disse Mike Loewengart, diretor-gerente de estratégia de investimento da E*TRADE Financial.
O índices S&P para os setores financeiro e industrial caíam nesta quinta-feira, após superarem outros importantes segmentos do S&P neste ano, visto que se beneficiam da reabertura da economia.
Os setores de tecnologia e consumo discricionário --que se beneficiam de medidas de isolamento social em casa e que sofreram recentemente-- subiam 1,2% e 1,4%, respectivamente.
Às 12:53 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,89%, a 32.583 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,957215%, a 3.936 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 2,05%, a 13.336 pontos.
(Por Medha Singh e Shashank Nayar)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.