Brasilianistas apelam a Biden por vacinas para o Brasil
BRASÍLIA (Reuters) - Uma carta assinada por mais de 400 brasilianistas e amigos do Brasil nos Estados Unidos, incluindo brasileiros e brasileiras que moram no país, foi enviada ao presidente norte-americano, Joe Biden, para pedir ajuda no envio de vacinas ao Brasil.
A correspondência segue na esteira de um apelo humanitário de presidentes de seis centrais sindicais no Brasil que representam cerca de 50 milhões de trabalhadores brasileiros.
O documento cita, além do pedido de mobilização ao governo dos EUA para tentar garantir vacinas ao Brasil, incentivo de parcerias para uma produção maior e mais sustentável do estoque de imunizantes.
Apoiada pela Rede dos Estados Unidos pela Democracia no Brasil (USNDB), a carta representa o primeiro esforço de uma campanha maior para mobilizar a comunidade brasileira nos Estados Unidos, assim como os amigos do Brasil, nos próximos meses, disse o comunicado. Ele citou ainda o fato de que a USNDB é uma rede de mais de 1.500 pessoas em 234 faculdades e universidades em 45 Estados nos Estados Unidos.
"Com mais de quatrocentas mil pessoas mortas e muita devastação, é hora de colocar nossas diferenças de lado e unir forças para apoiar o povo brasileiro", disse Alvaro Lima, Diretor de Pesquisa da Agência de Planejamento e Desenvolvimento de Boston, segundo o texto distribuído.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.