PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Comissão da Câmara aprova nova convocação para Guedes explicar offshore

Ontem, Comissão de Trabalho da Câmara já havia aprovado um pedido de convocação do ministro - Dida Sampaio/Estadão Conteúdo
Ontem, Comissão de Trabalho da Câmara já havia aprovado um pedido de convocação do ministro Imagem: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

Ricardo Brito

Em Brasília

06/10/2021 14h00Atualizada em 06/10/2021 14h35

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados aprovou hoje uma nova convocação do ministro da Economia, Paulo Guedes, para das explicações sobre uma conta offshore em um paraíso fiscal, caso revelado pela série de reportagens Pandora Papers.

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que também é citado nas reportagens, foi convidado a dar explicações na comissão. No caso do convite, a autoridade não é obrigada a comparecer.

Ontem, a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara já havia aprovado um pedido de convocação de Guedes com o mesmo objetivo.

Em outra frente, também na terça, a CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado havia aprovado um convite tanto para Guedes como para Campos Neto darem explicações.

Em acordo costurado com senadores da oposição e governistas e as duas autoridades, ficou definida a data de 19 de outubro para os depoimentos.

Parlamentares da oposição querem saber se haveria um suposto conflito de interesses das duas autoridades na manutenção dessas contas ocupando os cargos responsáveis por gerir as políticas econômica e cambial do país.

Em comunicados, Guedes e Campos Neto já afirmaram que as contas foram devidamente apresentadas às autoridades competentes e que não cometeram nenhuma irregularidade em relação aos cargos que ocupam.

PUBLICIDADE