PUBLICIDADE
IPCA
0,73 Dez.2021
Topo

Petrobras tem expectativa de assinar venda de fatia na TBG em 2022, diz executivo

13/12/2021 18h33

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras tem expectativa de assinar a venda de participação na Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG) no próximo ano, afirmou nesta segunda-feira o gerente-executivo de Estratégias da Petrobras, Rafael Chaves.

"A gente está saindo das transportadoras (de gás), já vendemos a NTS, que é no Sudeste, a TAG, que é no Nordeste. Estamos saindo da TBG, que é no Sul, então está em processo de desinvestimento. Temos a expectativa de assinar talvez no ano que vem, para um novo investidor", afirmou.

As afirmações foram feitas durante evento para a apresentação do novo plano estratégico da Petrobras na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

O executivo reiterou ainda que a empresa tem um Termo de Compromisso de Cessação (TCC) assinado com o órgão antitruste Cade que prevê a saída da estatal dos ativos de distribuição e transporte de gás natural.

Na parte da distribuição, o executivo pontuou que já foi feita a venda de sua participação na Gaspetro e que a companhia agora aguarda decisão do Cade.

(Por Marta Nogueira)

PUBLICIDADE