PUBLICIDADE
IPCA
1,06 Abr.2022
Topo

Minério de ferro sobe com baixa de oferta nas usinas da China

25/03/2022 09h25

PEQUIM (Reuters) - Os contratos futuros do minério de ferro saltaram quase 4% na China nesta sexta-feira, estendendo os ganhos pela segunda sessão consecutiva e marcando seu quarto ganho semanal, enquanto as usinas lutam com a escassez devido a interrupções relacionadas ao Covid.

Os produtores da principal cidade siderúrgica de Tangshan devem cortar ou suspender a produção, já que seus estoques de matérias-primas só podem alimentar a produção por vários dias, enquanto o transporte permanece restrito devido a um "lockdown" temporário.

A produção média diária de cerca de 36.100 toneladas de ferro fundido foi afetada em Tangshan até 24 de março, mostraram dados compilados pela consultoria Mysteel, em meio à manutenção de altos-fornos devido à baixa oferta.

Os estoques de carvão metalúrgico e coque nas usinas e coquerias pesquisadas pela consultoria caíram 1,6% e 4,9%, respectivamente, em relação à semana anterior.

Os futuros de minério de ferro mais negociados na bolsa de commodities de Dalian, para entrega em maio, subiram 3,9%, para 858 iuanes (134,82 dólares) a tonelada. Eles terminaram em 856 iuanes por tonelada, elevando os ganhos semanais para 2,7%.

Os preços spot do minério com 62% de teor de ferro para entrega à China subiram 4 dólares a 151 dólares por tonelada na sexta-feira, segundo a consultoria SteelHome.