Walmart corta estimativa de lucro em 12 meses diante de maiores custos
Por Uday Sampath Kumar e Siddharth Cavale
NOVA YORK/BENGALURU (Reuters) - O Walmart reduziu a projeção de lucro para seu ano fiscal nesta terça-feira, sinalizando um impacto maior nas margens devido ao aumento generalizado nos custos, de combustível à mão de obra.
A empresa tem se saído melhor do que a maioria dos rivais na manutenção dos níveis de estoque por causa da sua escala e poder de negociação com os fornecedores, mas os custos dispararam à medida que a varejista acelerou embarques e fretou navios de carga para colocar os produtos nas prateleiras.
O lucro líquido atribuível à empresa caiu quase 25%, para 2,05 bilhões de dólares, no primeiro trimestre encerrado em 30 de abril.
O Walmart espera que o lucro por ação do ano fiscal de 2023 (de fevereiro de 2022 a janeiro de 2023) caía cerca de 1%, em comparação com a estimativa anterior de um aumento de cerca de 5% a 6%.
A receita total do Walmart no primeiro trimestre subiu 2,4%, para 141,57 bilhões de dólares, superando a estimativa média dos analistas de 138,94 bilhões de dólares, segundo dados do IBES, da Refinitiv.
(Por Uday Sampath e Siddharth Cavale)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.