IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petrobras reduz em 0,84% preços de venda de querosene de aviação a partir de outubro

Petrobras anuncia redução de 0,84% do preço de venda de querosene de aviação para distribuidoras - Wagner Meier/Getty Images
Petrobras anuncia redução de 0,84% do preço de venda de querosene de aviação para distribuidoras Imagem: Wagner Meier/Getty Images

Letícia Fucuchima

Reuters

28/09/2022 10h16

A Petrobras anunciou nesta quarta-feira uma redução de 0,84% dos preços de venda de querosene de aviação (QAV) para as distribuidoras, valendo a partir de 1º de outubro.

Em comunicado, a estatal lembrou que este é o terceiro corte seguido nos preços do combustível, que já haviam sido reduzidos em 10,4% em setembro e em 2,6% em agosto.

Os ajustes de preços de QAV são mensais e definidos por meio de fórmula contratual negociada pela Petrobras com as distribuidoras.

"Os preços de venda do QAV da Petrobras para as companhias distribuidoras buscam equilíbrio com o mercado internacional e acompanham as variações do valor do produto e da taxa de câmbio, para cima e para baixo, com reajustes aplicados em base mensal, mitigando a volatilidade diária das cotações internacionais e do câmbio", disse a estatal.