Após medidas de BTG e Bradesco, Americanas criticam ação unilateral de credores
SÃO PAULO (Reuters) - As Americanas afirmaram nesta quarta-feira que "a atitude unilateral de compensação dos credores contra o caixa da companhia prejudica sua viabilidade".
A afirmação veio após bancos credores da varejista terem anunciado esforços judiciais contra a companhia, que na semana passada anunciou ter detectado "inconsistências contábeis" de 20 bilhões de reais e dois dias depois obteve uma decisão judicial protegendo-a por 30 dias de credores.
"Somente o Banco Bradesco reteve mais de 450 milhões de reais do caixa, agindo em desconformidade com a decisão da tutela antecipada", afirmou as Americanas no comunicado.
Mais cedo, o Bradesco havia afirmado que pediu que a Justiça só permitisse que as Americanas retirassem recursos do banco mediante aval prévio.
Já o BTG Pactual conseguiu que a Justiça do Rio de Janeiro revertesse decisão que protegia as Americanas de serem cobradas por uma dívida de 1,2 bilhão de reais com o banco, segundo documentos vistos pela Reuters.
As Americanas afirmaram que "seguem na busca por uma solução de curto prazo com os seus credores".
(Por Aluísio Alves e Gabriel Araújo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.