Americanas se dizem "surpresas" com rescisão de parceria com Vibra
As Americanas manifestaram surpresa hoje com a decisão da Vibra de encerrar parceria com a empresa na exploração de lojas em postos de combustíveis, segundo fato relevante.
A varejista, autora de um dos maiores pedidos de recuperação judicial da história do Brasil, afirmou que a decisão da Vibra de encerrar a parceria acordada em 2021 ocorreu "sem que tivesse havido qualquer manifestação anterior ou qualquer comunicação prévia com as Americanas".
"A administração da companhia está avaliando os termos da notificação junto a seus assessores legais para resguardar o interesse das Americanas", afirmou a rede varejista.
A Vibra afirmou na noite da véspera que decidiu cancelar a parceria com as Americanas depois da revelação de problemas contábeis de 20 bilhões de reais na varejista e da recuperação judicial.
Segundo a empresa, os "recentes acontecimentos" envolvendo as Americanas "podem constituir alterações em premissas basilares que conduziram à celebração da parceria, com potenciais impactos à Vem Conveniência", disse a Vibra se referindo à operação conjunta das lojas em postos de combustíveis da rede.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.